segunda-feira, 21 de junho de 2010

PTQing online & Wizards announcements

Então ontem havia PTQ online. Visto em PT os últimos 2 ptq's terem sido ganhos por pros a jogar de jund falei com o Paulo Carvalho que foi um porreiro e me deu a lista (pronto a lista já era publica mas foi porreiro na mm, thnx):


4 Verdant Catacombs
4 Sprouting Thrinax
1 Evolving Wilds
4 Dragonskull Summit
2 Sarkhan the Mad
2 Bituminous Blast
4 Lightning Bolt
1 Siege-Gang Commander
4 Bloodbraid Elf
4 Blightning
4 Savage Lands
2 Siege-Gang Commander
3 Duress
3 Forest
3 Swamp
1 Raging Ravine
3 Terminate
2 Raging Ravine
4 Mountain
1 Broodmate Dragon
4 Putrid Leech

Sideboard
1 Duress
4 Goblin Ruinblaster
2 Prophetic Prism
3 Cunning Sparkmage
3 Doom Blade
2 Malakir Bloodwitch

Os mais perspicazes notam que eu não tenho pulsos no deck (obvio que o Paulo tinha), mas como não os arranjei online a tempo do PTQ começar meti 3 duress e acho q mais 1 terminate. O sb acho que mudei colocando os 3 sparkmage pq esperava mais green decks (com o pacote normal noble/snake/birds).

Não vou descrever as rondas pq é boring demais.. Perdi pa mono green monument (monument na mesa mata-me) 2-1 e pa turboland 2-1 tb. Fiz top8 com os melhores tiebreakers dos 6-2.

No quartos apanhei um mythic com splash R. Consegui empatar o 2º jogo. No decisivo fui a jogo com 2 lands, 3 lightning bolts, 1 bloodbraid e 1 terminate, o que me parece ser uma mão brutal contra o deck dele. Infelizmente ele não abriu com elfos e snakes, e teve um draw bastante lento (a primeira ameaça decente foi ao 5º turno) mas eu nunca comprei a 3º land pa desenvolver activamente o meu jogo e morri sem dar luta.

Sad times




Entretanto com as novidades sobre o novo formato de "extended", acabei por converter os lucros em cartas pa faeries (here we go AGAIN....) e tou a tentar encontrar reflecting pools mas nao ha absolutamente niinguema  vender online.... interessante. Comprem ja os singles que precisarem antes que a especulação e o PT Amsterdam vos lixem a matematica toda btw..

Sem comentários: